Seguidores

Pesquisar

Como criar um blog blogger

Como criar um blog no blogger? 

 

Antes de criar o seu blog, deve possuir uma conta de mail no Gmail, pois o mesmo login, ou o seu endereço email e password, servem para uma variedade de aplicações do Google (blogger incluído). 

 

Para saber como criar conta e-mail Gmail, clique aqui.

Depois de criar a sua conta de e-mail, já pode criar um blog

 blogger (blogspot.com).



criar blog blogger

Qual o tema / assunto a desenvolver no blogue?



"  Existe um número ilimitado de temas e assuntos que pode falar no seu blog. Fale de tudo e sobre todos. Fale o que quiser falar e o que os outros não gostam de ouvir, relate experiências vividas, opiniões, dicas, tutoriais, etc …"

Qual o nome do Blog?

"  A pergunta que todos colocam é: Qual o nome a dar ao blog? O nome deverá ser algo relacionado com o tema a desenvolver no seu weblog. Se for um blog pessoal, sobre si e sobre a sua vida, então o blogue terá como título e endereço, o seu nome. Exemplo: O “Blog do Manuel”, ou o “O Blogue do Manuel”, se quiser usar a palavra weblog em português."
" ... use... palavras-chave, que são as palavras mais pesquisadas ou muito procuradas, no título e no endereço do Blog. Ao usar palavras-chave no título e endereço do blog, faz com que o seu blogue apareça nos motores de busca e seja encontrado pelas pessoas que buscam por essas palavras-chave (keywords).

Vou desenvolver melhor o tema do nome dos blogs num post seguinte."

Criar Blog no Blogger

Para criar blog no blogger, acesse a página de login do blogger.

como criar um blog blogger login

Endereço não está disponível?

"  Antes de colocar o título (nome), sugiro que primeiro verifique se o endereço do blog, ou URL, está disponível ou não. Só depois é que preenche o campo “titulo”.
Experimente vários endereços até encontrar o endereço que pretende para o seu blogue. Caso o endereço que quer usar já exista, experimente usar o hifen entre palavras. Supondo que o nome e endereço que quer dar ao seu blogue, é: “O Blog do Mané”:
blogdomane.blogspot.comNão está disponível"
como criar blog blogger endereco indisponivel
blog-do-mane.blogspot.com – Já está disponível
como criar um blog blogger endereco disponivel
"  Depois de preencher os campos “Título”, com o nome do seu blogue, e o endereço (disponivel), preencha o campo de “Verificação de palavras”, ou Anti-Spam, digitando os caracteres que aparecem na imagem.
Por último, clique em “Continuar”."

Qual o template a usar?

"  Em seguida, escolha o seu template. O Blogger tem vários templates por defeito. Basta escolher qual o template (Theme ou Layout), que quer usar no seu “blogspot”. Não se preocupe muito com o layout (template) que vai escolher, pois pode alterar o mesmo mais tarde. Para efeitos de tutorial, escolha o template “Minima” e clique em “Continuar”."
criar blog blogger escolher template

Postagens

"  A última página de registo do seu blogue, vai informar que “o seu blog está pronto!”, e que pode “Começar a usar o seu blogue”. Clique ai, onde diz “Começar a usar o Blog”, e será direccionado para a página de Postagem ou Mensagem, onde pode escrever o seu primeiro Post (Postagem)."
criar blog blogger postagem

Video como criar um blogue no blogger

Dúvidas? Assista ao tutorial em vídeo:


..."  aprenda como criar blog blogger, conseguindo a sua independencia financeira.
Links Patrocinados

Posts Relacionados:

fonte e créditos?


fazerblogs
 




















Tagged as

About the Author

escritorioonlineja
Esta página é necessário para publicar um comentário. Facebook ... fazê-los um tempo agora!

Related Posts

0 comentários

Mensagem do formulário de comentário:

Agrademos teu comentário,
volte sempre!